Cursos 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Smartphones BlackBerry podem causar alergias em usuários, afirma estudo

Um em cada três aparelhos da marca BlackBerry podem causar alergias em seus usuários. É o que revela um estudo apresentado no Encontro Científico do American College of Allergy, Asthma and Immunology (ACAAI), realizado na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, alguns modelos do smartphone contém níquel, substância capaz de desencadear reações alérgicas como a dermatite de contato.

BlackBerry pode causar alergias em seus usuários (Foto: Divulgação) 
BlackBerry pode causar alergias em seus usuários

O cientistas analisaram 75 aparelhos a procura de duas substâncias que podem provocar alergias: o cobalto e o níquel. Dentre o celulares examinados estavam modelos do iPhone, BlackBerry e celulares de flip. Os celulares comuns eram os que continham maior concentração de níquel. Já no que diz respeito aos smartphones, somente os aparelhos da RIM apresentaram a substância capaz de causar problemas.
De acordo com a Clínica Mayo, uma organização médica norte-americana sem fins lucrativos, se a pele do usuário ficar em contato com o metal por muito tempo, é possível que uma alergia se desenvolva. Como as áreas do corpo que mais entram em contato com o aparelho são as maçãs do rosto, a linha da mandíula e as orelhas, é recomendada atenção redobrada a estas partes: ao menor sinal de ressecamento e urticária, deve-se procurar um médico.

Em caso de exposição excessiva ao níquel, as reações chegam a incluir hiperpigmentação pós-inflamatória, que causa o escurecimento da pele. Tania Mucci, autora do estudo, diz que o uso de anti-histamínicos controla a alergia, mas seu uso só é recomendado após consultar um especialista. Além disso, o problema é possível de ser controlado, mas não tem cura. Assim, é recomendado evitar usar qualquer aparelho que contenha as substâncias alergênicas.

Um comentário:

  1. Parece até que esses novos aparelhos já são inventados com a intenção de exterminar com a raça humana.

    ResponderExcluir