Cursos 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online

segunda-feira, 2 de maio de 2011

10 SEMELHANÇAS ENTRE O WINDOWS E O LINUX


Linux x Windows XP Algumas semelhanças são apresentadas neste artigo. Vale apena conferir.
1 - Rápida alternância de usuários
Windows XP - Vários usuários podem acessar suas próprias contas sem ter de fechar os aplicativos dos outros usuários ou reinicializar o computador.
Linux - Possui sistema compartihado que identifica o usuário por meio de senha e login desde que foi desenvolvido, no início da década de 90. Permite acesso a arquivos e configuração de ambiente.

2 - Design visual novo e simplificado
XP - Design limpo e simples destaca os recursos para que sejam acessados facilmente.
Linux - Diversas maneiras de configurar o Linux (recurso criado entre 1994 e 1995. Há inúmeros fornecedores de interface gráfica semelhantes ao Windows. Há o Star Office (com editor de texto e planilha, entre outros), gerenciador de arquivos, browser, gerenciador de janelas (permite duas janelas abertas na mesma máquina). Compatível com ICQ.

3 - Áudio e Vídeo
XP
- Windows Media Player para Windows XP oferece um local único e fácil de usar para tocar DVDs, organizar músicas, gravar CDs e muito mais.
Linux - KDE Media Player - permite tocar MP3, MPEG, ADI, Wave, DIV (formato de vídeo com qualidade DVD).

4 - ICQ
XP - Windows Messenger permite a comunicação em tempo real.Você pode ver quem está on-line e optar por conversar por meio de mensagem de texto, voz ou vídeo.
Linux - Compatibilidade para ICQ e permite bate-papo entre usuários do Windows.

5 - Edição de imagens em vídeo
XP - Windows Movie Maker permite capturar, editar, organizar e compartilhar filmes domésticos gravados em câmera de vídeo digital ou analógica.
Linux - Mainactor - programa que permite editoração de vídeos e áudios e captura imagens de câmeras de vídeo.

6 - Imagens
XP - Minhas Imagens é o lugar para guardar fotografias digitais. Nessa área dá para organizar, visualizar e até mesmo encomendar impressão de fotografias por meio de um serviço da Internet.
Linux - Não possui serviço de compras de fotos pela rede, mas isso pode ser implementado. Mas há sites que já oferecem esse serviço.

7 - Navegadores
XP - Internet Explorer 6
Linux - Mozila e Nescape, entre outros.

8 - Assistência Remota
XP Permite a um amigo ou profissional de suporte, que também use o XP, controlar seu computador remotamente para demonstrar um processo ou ajudar a resolver um problema.
Linux - O sistema permite essa interação desde que foi desenvolvido. O usuário pode controlar a máquina de um amigo.

9 - Restauração do Sistema
XP - A Restauração do Sistema monitora as alterações de arquivos de sistema. Se houver alguma falha no computador, dá para restaurar o estado anterior do sistema sem perder dados.
Linux - Num sistema de rede onde há servidor ligado a máquinas. Esses micros não têm disco rígido, portanto, não perdem informações no caso de uma pane.

10 - Assistente de Configuração de Rede
XP - O Assistente de Configuração de Rede facilita a instalação de uma rede doméstica e permite aos computadores compartilhar impressoras, dispositivos, arquivos e uma conexão com a Internet.
Linux - Ambiente de compartilhamento é integrada ao sistema operacional desde que ele foi desenvolvido.

2 comentários:

  1. Olá, boa noite.
    Eu gostaria de saber o que significa ICQ, e para que serve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ICQ é um programa de comunicação instantânea pioneiro na Internet que pertence à companhia Mail.ru Group. A sigla "ICQ" é um acrónimo feito com base na pronúncia das letras em inglês (I Seek You), em português, "Eu procuro você", porém é popularmente conhecido no Brasil como "i-cê-quê".

      Excluir