Cursos 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Notebook ou Netbook – Qual a Melhor Escolha?




Você está na dúvida entre comprar um Netbook ou um Notebook?
Os Netbooks chegaram há pouco tempo no mercado com recursos comparados aos dos Notebooks.
São pequenos leves e ultimamente muito parecidos com os Notebooks, que são cada vez mais finos. Mas as semelhanças têm um limite.

Na dúvida em qual opção escolher precisamos levar em conta algumas observações.

 

Qual a finalidade do equipamento?

 

Se seu desejo é navegar na “net”, estar conectado com seus amigos, fazer pesquisas, andar com um computador sempre a mão, o Netbook será a melhor opção. Mas é necessário levar em consideração que eles não são multitarefa, então, você não poderá fazer várias coisas ao mesmo tempo como em um Notebook.

Os Netbooks não contam com um poder gráfico e de processamento robusto, logo, não poderão ser usados para jogos além daqueles mais antigos como Age of Empires II e Counter Strike, e os simples jogos online comuns na Internet.

Netbook também é sinônimo de leveza e portatibilidade, mas podem contar com HD’s recheados de espaço. A promessa te ter suas informações levadas a qualquer lugar (inclusive dentro do bolso) é de brilhar os olhos. Mas cuidado pra não ir se empolgando com o tamanho e esquecer de que pode ser muito desconfortável utilizar um teclado minúsculo (existem ultraportáteis com telas de tamanhos inferiores a 8” polegadas).
Os Netbooks não dão possibilidade de se assistir filmes em alta definição. São poucos os modelos com leitor de CD e DVD,  logo um pendrive ou cartão de memória torna-se imprescindível para fazer transferências de arquivos, e a velocidade dessas transferências pode incomodar os mais apressadinhos.

Programas pesados não combinam com os Netbooks

 

Se você tem necessidade por um equipamento que lhe permita rodar jogos com gráficos arrasadores, fazer várias coisas ao mesmo tempo, assistir filmes, usar programas pesados como de edição de imagens… enfim, se você quer que seu equipamento seja uma extensão completa de um computador de mesa e que não fique limitado a programas mais simples, o Notebook deve ser sua escolha.

Os Notebooks perdem para os Netbooks em portatibilidade, mas sua eficiência e processamento são superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário