Javier Olivan, responsável pelo engajamento no site, passa pelo Brasil. Ele fala sobre as oportunidades para o Facebook no Brasil.
O
Facebook supre uma “necessidade humana” de manter contato com outras
pessoas e seus amigos, segundo Javier Olivan, vice-presidente de
crescimento e engajamento móvel do Facebook. O executivo participou da
primeira conferência para desenvolvedores do Mercado Livre, em São
Paulo/SP (31/10).
Olivan
afirmou que o fato de o Facebook suprir essa necessidade aumenta o
engajamento dos usuários, principalmente na América Latina, onde as
pessoas são ainda mais sociais, segundo ele.
Como
exemplos de aplicativos que usam o Facebook e fizeram sucesso no
Brasil, ele citou os casos do Draw Something (os usuários precisam
enviar desenhos para que seus amigos adivinhem) e do Song Pop (o jogador
precisa adivinhar a música que está tocando).
Sobre
a estratégia do Facebook para o Brasil, Olivan contou que a rede social
dá destaque para seu uso nos celulares. “É uma das maiores áreas aqui e
estamos focados nisso, criando experiências para que os usuários possam
entrar no Facebook nos celulares mais simples. Isso trará uma rodada de
novos usuários”, explicou.
Também
na área de mobile, o Facebook fez um de seus maiores investimentos em
abril, ao comprar o Instagram por US$ 1 bilhão. “O aplicativo vai
continuar como uma marca independente do Facebook, mas estamos muito
felizes com a aquisição. O Mike [Krieger, um dos criadores do programa] é
brasileiro e é um cara muito legal”, disse, completando que o Facebook é
o maior site para compartilhamento de fotos no mundo.
Olivan
esteve presente no evento de anúncio de que o Mercado Livre abrirá sua
API para desenvolvedores. Agora, quem quiser pode criar serviços on-line
a partir da plataforma do site, o que já acontece com o Facebook, que
também abriu sua API para os desenvolvedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário