Cursos 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online

domingo, 18 de novembro de 2012

Facebook supre ‘necessidade humana’, diz executivo da rede social

Javier Olivan, responsável pelo engajamento no site, passa pelo Brasil. Ele fala sobre as oportunidades para o Facebook no Brasil.
O Facebook supre uma “necessidade humana” de manter contato com outras pessoas e seus amigos, segundo Javier Olivan, vice-presidente de crescimento e engajamento móvel do Facebook. O executivo participou da primeira conferência para desenvolvedores do Mercado Livre, em São Paulo/SP (31/10).
Olivan afirmou que o fato de o Facebook suprir essa necessidade aumenta o engajamento dos usuários, principalmente na América Latina, onde as pessoas são ainda mais sociais, segundo ele.
Como exemplos de aplicativos que usam o Facebook e fizeram sucesso no Brasil, ele citou os casos do Draw Something (os usuários precisam enviar desenhos para que seus amigos adivinhem) e do Song Pop (o jogador precisa adivinhar a música que está tocando).
Sobre a estratégia do Facebook para o Brasil, Olivan contou que a rede social dá destaque para seu uso nos celulares. “É uma das maiores áreas aqui e estamos focados nisso, criando experiências para que os usuários possam entrar no Facebook nos celulares mais simples. Isso trará uma rodada de novos usuários”, explicou.
Também na área de mobile, o Facebook fez um de seus maiores investimentos em abril, ao comprar o Instagram por US$ 1 bilhão. “O aplicativo vai continuar como uma marca independente do Facebook, mas estamos muito felizes com a aquisição. O Mike [Krieger, um dos criadores do programa] é brasileiro e é um cara muito legal”, disse, completando que o Facebook é o maior site para compartilhamento de fotos no mundo.
Olivan esteve presente no evento de anúncio de que o Mercado Livre abrirá sua API para desenvolvedores. Agora, quem quiser pode criar serviços on-line a partir da plataforma do site, o que já acontece com o Facebook, que também abriu sua API para os desenvolvedores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário